Avenida Getúlio Vargas, 1816 - Baeta Neves - São Bernardo do Campo - SP 11 4226-2213 11 98270-4778

Manutenção de Bebedouro de Água

Conheça nossas Notícias

Manutenção de Bebedouro de Água

Em um sistema de filtro de água são propensos a entupimento devido ao acúmulo de contaminantes (sedimentos, sujeira, materiais orgânicos, bactérias, etc.) na casca externa do cartucho do filtro. Quando isso acontecer, o sistema de filtragem não funcionará mais como deveria, o que, no mínimo, levará a uma baixa vazão de água filtrada.Em outros casos, os contaminantes podem infiltrar-se na água, minando o escopo de um filtro de água. Por estas razões, a manutenção do filtro de água deve ser realizada regularmente, observando as instruções estabelecidas no guia do usuário do seu filtro de água.

Manutenção de Bebedouro de Água

O nosso guia rápido para a Higienização e manutenção do filtro de água irá orientá-lo através da manutenção obrigatória do filtro de água, pelo que estará preparado para prestar assistência aos seus filtros.Mas antes de nos aprofundarmos nos detalhes de como cuidar de seus filtros, aqui estão alguns sinais de que é hora de atender seus filtros:

· Queda repentina na pressão da água: Uma mudança na pressão da água é uma forte indicação de que algo pode estar errado com o seu sistema de filtro de água. O problema geralmente é o entupimento de um dos cartuchos de filtro, geralmente o filtro de sedimentos em um sistema de filtro de vários estágios, ou o filtro principal em filtros de água de cartucho único;· Mudanças no gosto, cheiro ou aparência da água filtrada: Se você perceber que a água filtrada está turva ou tem uma cor peculiar, ou que cheira ou tem sabor diferente, pode ser que os cartuchos do filtro estejam saturados com contaminantes, e é hora de substituí-los;· Qualquer coisa fora do comum na operação do seu sistema de filtro: Se você notar algo fora do comum com seu filtro de água, seja um barulho estranho, um alarme que acenda ou qualquer outra coisa que você não tenha notado antes (por exemplo, muita água indo para o dreno em seu filtro de água de osmose reversa), certifique-se de verificar o manual do usuário para qualquer informação de solução de problemas.

Dicas rápidas para higienização e manutenção de filtro de água Quando se trata de substituir seu filtro, limpar seu sistema ou simplesmente monitorá-lo, siga as dicas de manutenção do filtro de água abaixo:

· Leia as instruções de manutenção do filtro de água

Todos os sistemas de filtro de água são enviados com um guia do usuário ou manual do usuário que contém tudo o que você precisa saber sobre o seu sistema desde a sua montagem até a instalação e solução de problemas . Certifique-se de não jogar fora este manual, pois você pode precisar dele mais tarde.

Definir Lembretes de Substituição do Filtro de Água

Se o seu sistema de filtro de água vem com um único elemento de filtro, é fácil lembrar quando substituí-lo. Aparecem problemas, no entanto, quando os sistemas de filtro vêm com vários elementos de filtro que são substituídos em intervalos diferentes. Para facilitar a memorização desses intervalos diferentes, defina lembretes de substituição de filtro.

· Não adie a substituição do filtro

Por várias razões (o filtro ainda funciona bem, a solicitação de novos filtros demora mais tempo, etc.), você pode ficar tentado a adiar a substituição do filtro. Idealmente, você não deveria fazer isso, mas se for forçado a fazê-lo, certifique-se de monitorar a qualidade da água da torneira, e se achar que algo está errado (tem cor, sabor ou odor estranhos), é melhor se você parar de usá-lo até que você possa substituir os cartuchos de filtro.

· Use Somente Cartuchos Filtráveis ​​Compatíveis

Antes de comprar novos filtros, verifique se eles são compatíveis com seu sistema de filtro. Não use filtros que não sejam da mesma marca e modelo que o seu sistema de filtro de água ou, se você estiver planejando usar filtros fora da marca, peça ao seu fornecedor para ver se eles são compatíveis.

· Tenha os cartuchos de reposição prontos

É uma boa ideia comprar todos os filtros necessários para a manutenção anual do seu sistema. Essa é uma boa ideia, pois a qualidade da água da torneira pode mudar e você pode precisar substituir os filtros antes do esperado. Se você abastecer os filtros sobressalentes, poderá gerenciar facilmente as alterações de filtro não planejadas.

· Observe as condições de armazenamento do cartucho

Evite armazenar seus filtros em um ambiente quente, empoeirado ou úmido, pois eles podem ser facilmente danificados. Observe as condições de armazenamento mencionadas na embalagem de seus cartuchos. Guarde sempre os filtros na embalagem original.

· Evite danificar seus cartuchos de filtro

Velas de filtro cerâmico e lâmpadas UV são provavelmente os filtros mais sensíveis, por isso tome cuidado para não deixá-los cair ou lascá-los. Você também deve evitar a queda de outros filtros, pois eles não são resistentes a choques e, mesmo que aparentemente não apresentem sinais de danos, o núcleo do filtro ainda pode estar danificado.

· Evite Reutilizar Filtros Usados

Depois de substituir seus filtros antigos, descarte-os corretamente. Não considere a possibilidade de reutilizá-las, nem mesmo se as substituiu antes do final de sua vida útil. Os contaminantes já absorvidos por esses filtros levam ao crescimento bacteriano, portanto, você nunca deve reutilizá-los.

Filtros de Água Limpa Quando Aplicável

Alguns cartuchos de filtro podem ser limpos. Por exemplo, elementos filtrantes em filtros de água gravitacionais podem ser limpos sob água corrente. Da mesma forma, alguns filtros pregueados também podem ser limpos. Siga as instruções de limpeza do fabricante e reutilize os filtros de acordo.Alguns sistemas de filtro de água também possuem outros elementos limpáveis. Caixas de filtro, tanques de água de osmose reversa e câmaras de filtro de água de gravidade também devem ser limpas regularmente.

Monitore sempre o desempenho Só porque você substituiu os filtros no seu sistema, isso não significa que você não deve continuar prestando atenção ao desempenho do seu filtro de água. Fique de olho na qualidade da sua água filtrada, para que você possa perceber se algo não está certo.

Embrulhar

Cartuchos de filtro de água são o elemento mais importante no seu filtro de água. Cada vez que você liga a torneira, esses cartuchos retêm os contaminantes, para que eles não acabem na sua água potável. Quando eles ficam saturados com contaminantes, é absolutamente crucial que você os substitua para garantir que você receba água filtrada limpa toda vez que você ligar a torneira.

Gostou do texto? Fique à vontade para sugerir novos temas para nosso blog. Se tiver dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento ou deixe seu comentário abaixo e entre para a conversa.

Não perca nossos próximos posts. Ah, aproveite e siga a TJL Filtros nas redes sociais: Facebook (/tjlfiltros) e Instagram (@tjlfiltros).

TJL Filtros - Manutenção e higienização de bebedouros, purificadores e filtros.



chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TJL Filtros www.tjlfiltros.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×