Avenida Getúlio Vargas, 1816 - Baeta Neves - São Bernardo do Campo - SP 11 4226-2213 11 98270-4778

QUANDO DEVO FAZER A MANUTENÇÃO DO BEBEDOURO?

Conheça nossas Notícias

QUANDO DEVO FAZER A MANUTENÇÃO DO BEBEDOURO?

A qualidade da água consumida em bebedouros não é resultado apenas de uma boa rede de tratamento. É preciso também adotar uma série de cuidados para manter o equipamento sempre higienizado e funcionando em perfeitas condições.

A importância da manutenção de bebedouros

Antes de falar exatamente como esse trabalho é feito, vale reforçar como a manutenção de bebedouros é fundamental para manter a água sempre limpa e fresca.

Quando esse tipo de equipamento não passa por uma higienização regular, ele pode deixar o líquido com odores, gosto ruim e permitir a proliferação de coliformes fecais e outros elementos que, uma vez ingeridos, podem causar vários problemas de saúde, como diarreias e infecções intestinais, por exemplo.

Além disso, a falta de manutenção pode causar entupimentos e problemas no sistema de regulagem da temperatura da água.

Esse serviço só pode ser feito por profissionais especializados na área, mas cabe também aos usuários zelar pela conservação dos bebedouros em empresas, instituições, espaços públicos, etc.

Cuidados que ajudam a prevenir problemas

Existem algumas atitudes bastante simples que podem ser adotadas para manter os bebedouros limpos e evitar a necessidade de manutenções corretivas, ou seja, para consertar um defeito e, consequentemente um gasto maior com o aparelho.

QUANDO DEVO FAZER A MANUTENÇÃO DO BEBEDOURO?

Veja algumas dicas da TJL Filtros, empresa especializada em higienização de bebedouros, limpeza, instalação e manutenção de filtro de água.

Cuidados preventivos nos bebedouros

Para tornar mais fácil o trabalho de quem realiza os serviços de limpeza e manutenção, existem certos cuidados que podem ser tomados por todos os usuários de bebedouros.

Confira abaixo algumas medidas preventivas e fique atento à importância de segui-las nos espaços públicos:

Lavar as mãos para usar o bebedouro;Não utilizar esponja e detergente para limpeza;Utilizar copos e garrafinhas para beber;Não encostar a boca na saída de água;Não manter animais perto da fonte;Não lavar pertences no bebedouro.

Obs: A bucha e detergente somente são indicados quando utilizados uma só vez e descartados, pois a bucha é o material que mais acumula sujeira, vírus e bactéria.

As etapas da limpeza e manutenção de bebedouros

Embora a visualização e identificação de germes e bactérias seja impossível a olho nu, é importante lembrar que elas sempre estão por perto. Sendo assim, a única maneira de evitar a proliferação desses agentes na água é investir em uma limpeza mensal dos bebedouros. Para complementar esse processo, a manutenção profissional de bebedouros também deve ser feita para garantir cuidados e reparos que vão muito além da higienização.

IMPORTANTE: Contratar sempre uma empresa especializada e com produtos corretos para manutenção correta. Empresas especializadas e sérias, fazem a assepsia completa do aparelho, INDEPENDENTE DA MARCA E MODELO com manutenção mensal e controle de qualidade da água.

Periodicidade da manutenção

A manutenção profissional dos bebedouros deve ser feita a cada seis meses e, dentro desse período, deve-se respeitar todas as orientações e especificações do fabricante. Embora os cuidados preventivos sejam valiosos para a limpeza e bom funcionamento do aparelho, vale destacar que somente as empresas especializadas são capazes de realizar um serviço de manutenção eficiente e completo.

Portanto, procure sempre profissionais de confiança para ter a garantia de que o serviço será feito da maneira correta e os seus bebedouros terão uma vida útil maior.

manutenção de purificador de água

Gostou de saber mais sobre a manutenção de bebedouros? Você já toma alguns desses cuidados? Se está na hora de fazer de fazer a higienização no seu equipamento, aproveite para agendar a visita de um técnico da Família TJL Filtros.

Fique à vontade para sugerir novos temas para nosso blog. Se tiver dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento ou deixe seu comentário abaixo e entre para a conversa.

Não perca nossos próximos posts. Ah, aproveite e siga a TJL Filtros nas redes sociais: Facebook (/tjlfiltros) e Instagram (@tjlfiltros).

TJL Filtros - Manutenção e higienização de bebedouros, purificadores e filtros.



chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TJL Filtros www.tjlfiltros.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×