Av. Getúlio Vargas, 1122 sala 06 - São Bernardo do Campo-SP 11 4226-2213 11 98837-3428

EMPRESA DE MANUTENÇÃO DE BEBEDOUROS!

Gostou? compartilhe!

Conheça nossas Notícias

EMPRESA DE MANUTENÇÃO DE BEBEDOUROS!

Para saciar a sede de maneira saudável, precisamos dispor de uma fonte de água limpa e de qualidade. Para o Ministério da Saúde, o líquido só é considerado potável quando se encontra livre da presença de coliformes fecais e totais. Tal condição pode ser garantida com boas práticas durante a manutenção e limpeza dos recipientes que armazenam essa água.

Sabendo disso, qualquer estabelecimento deve investir em serviços especializados para esse propósito, a fim de oferecer total proteção à saúde dos usuários contra doenças, enfermidades e atender a norma regulamentadora NR 24, norma que nesse sentido obriga as empresas a garantirem água potável, cabendo a cada empresa estabelecer rotinas de limpeza e manutenção de bebedouros ou outro aparelho para garantia de qualidade de água utilizado.

O principal problema para a saúde das pessoas que ingerem uma água de má qualidade são os riscos com doenças gastrointestinais, como quadros de diarreia, ente outros. Vários agentes também causam a hepatite A, doenças bacterianas graves, salmonela, cólera e desidratações, chegando até a morte.

TJL Filtros responde

Empresas nos enviaram perguntas e, por isso, estamos respondendo a tais questionamentos:

Qual garantia a TJL Filtros fornece ao cliente após a manutenção dos purificadores?

Garantia da higienização de 6 meses e Garantia do filtro e das peças, que vai depender de fatores como: qualidade da água que chega ao aparelho (a água deve estar dentro da portaria 2914/11 do Ministério da Saúde) e pressão de água no sistema, visto que os purificadores têm uma pressão mínima e máxima de trabalho.

Quando há a bandeja/reservatório, qual a dica para manter livre de sujeiras e bactérias?

Se o reservatório for hermético, ou seja, 100% fechado e blindado, a higienização pode ser feita com uma periodicidade maior. Agora, se o reservatório for aberto (quando você tem acesso tirando uma tampa), ele costuma acumular mais sujeira, por conta da abertura e pelo material ser poroso, e está mais propenso à criação e proliferação de micro-organismos. Assim, no segundo caso, recomenda-se que a limpeza simples seja feita mensalmente, somente com álcool 70% e papel toalha, o que não exclui a higienização semestral com a troca de peças.

Cuidados extras

Além da limpeza feita periodicamente por profissionais da TJL Filtros, é importante que funcionários das empresas façam processos de desinfecção no dia a dia. Com papel toalha e álcool 70% já é possível realizar uma boa limpeza diária. “É crucial que não utilize o mesmo pano que limpa a parte externa do bebedouro ou purificador para limpar o bico da torneira, pois poderá contaminar a água. Conhecemos casos de pessoas que limparam o aparelho e colocaram o pano no bico da torneira em seguida, acarretando em contaminação. A identificação da causa nem sempre é simples.

Gostou do texto? Fique à vontade para sugerir novos temas para nosso blog. Se tiver dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento ou deixe seu comentário abaixo e entre para a conversa.

Não perca nossos próximos posts. Ah, aproveite e siga a TJL Filtros nas redes sociais: Facebook (/tjlfiltros) e Instagram (@tjlfiltros).

TJL Filtros - Manutenção e higienização de bebedouros, purificadores e filtros.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp TJL Filtros