Av. Getúlio Vargas, 1122 sala 06 - São Bernardo do Campo-SP 11 4226-2213 11 98837-3428

Qual o procedimento para limpar o bebedouro de água?

Gostou? compartilhe!

Conheça nossas Notícias

Qual o procedimento para limpar o bebedouro de água?

São vários os fatores que podem interferir na qualidade da sua água. Um deles recai sobre a importância da limpeza dos aparelhos que a fornecem. Se os bebedouros de água ou purificadores de água não forem higienizados periodicamente, podem abrir margem para a contaminação de bactérias e algas existentes na própria água mineral. Vale lembrar que nem todas os micro-organismos alteram o sabor ou a coloração da água.

Abaixo, separamos um passo-a-passo de como higienizar bebedouros e Higienização de bebedouro industrial.

Qual o procedimento para limpar o bebedouro de água?

Bebedouros são feitos para consumo de água, porém, muitas pessoas colocam a boca no mesmo bico de utilização. Isso transmite vírus e bactérias, por isso a importância de utilizar álcool e pano limpo no local.

Procedimento para higienizar o bebedouro:

1. Fechar o registro de água que abastece o bebedouro/filtro de água;

2. Tirar o aparelho da tomada;

3. Descartar toda água existente no aparelho (até para retirada de pressão em aparelhos que não conseguem retirar a água, evitando espalhar água para todo lado);

4. Trocar as peças necessárias no bebedouro;

5. Utilizar produto para retirada de sujeira, tanto interna quanto externa;

6. Utilizar pano macio para não agredir o equipamento;

7. Utilização de produto para conservação da parte mecânica;

8. Utilização de produto para dar brilho no aparelho, parecendo novo;

9. Finalizar com solução para assepsia (retirada de vírus e bactérias em locais que existem contato com a água);

Dicas para higienização de bebedouro industrial

Epi’s necessários para uma correta higienização de bebedouro industrial: luva, touca, máscara ( para os aparelhos com reservatório, exemplo: bebedouro para garrafão de água, purificadores com reservatório visível).

Solução com água sanitária (diluída 2%), bicarbonato de sódio e álcool. IMPORTANTE: Contratar sempre uma empresa especializada e com produtos corretos para higienização, com limpeza mensal para melhoria de qualidade na água consumida. Empresas especializadas e sérias, fazem a assepsia completa do aparelho, INDEPENDENTE DA MARCA E MODELO com manutenção mensal e controle de qualidade.

O filtro do purificador de água

É de extrema importância que o refil do filtro seja trocado. Isso garante que a qualidade da água esteja sempre adequada. Sugere-se que a cada 6 meses essa troca seja feita.

Todo bebedouro deve apresentar o selo no qual o usuário pode verificar a data da última manutenção?

Sim. O selo, além de ser uma garantia que o aparelho ainda fornece água de qualidade, é também uma segurança ao cliente, que pode acompanhar quando foi realizada a última manutenção e qual será a próxima. A TJL Filtros sempre entra em contato semanas antes do vencimento, para indicar que está próximo de executar o novo serviço preventivo.

Lembre-se: de nada adianta ingerir 2 litros de água se a água não está adequada para o consumo.

Gostou do texto? Fique à vontade para sugerir novos temas para nosso blog. Se tiver dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento ou deixe seu comentário abaixo e entre para a conversa.

Não perca nossos próximos posts. Ah, aproveite e siga a TJL Filtros nas redes sociais: Facebook (/tjlfiltros) e Instagram (@tjlfiltros).



Gostou? compartilhe!

Whatsapp TJL Filtros Whatsapp TJL Filtros